Olá pessoal,

Tenho sentido bastante falta deste espaço aqui do blog, mas nos últimos sete anos eu mergulhei numa espécie de mar muito profundo de autoconhecimento. Com o nascimento da minha filha, comecei a enxergar a vida de um modo bem diferente do que habitualmente eu via... foi complicado ver certas realidades, foi muito difícil me reconhecer, me redescobrir e reconstruir. Acho que vou chamar esse momento de meus 3R´s (Reconhecer, Redescobrir e Reconstruir) rsrsrsrsrs.

Hoje eu vejo que sonhar é muito bom, mas precisamos ter em mente que existe uma grande diferença entre o que pode ser real/concreto e o que pode ser apenas uma ilusão. Muitas coisas não saem do jeito que imaginamos, mas podemos com sabedoria, muito trabalho e muita fé dar o melhor direcionamento a nossa vida. Acredito que Deus nunca se afasta daqueles que nEle acreditam e sei que Deus nunca esteve longe de mim, mesmo nos momentos mais difíceis...

Enfim, mais uma transformação está acontecendo em minha vida, aprendi muito, amadureci muito e consequentemente sofri muito. Comparo isso ao processo de metamorfose da borboleto, não é um processo simples ela se transformar de lagarta para uma linda borboleta, na realidade é um processo que exige muito esforço dela e somente ela com ajuda de Deus, através das forças da natureza, pode realmente tornar a metamorfose um sucesso! Mas sei que nem todos estão preparados para essa transformação, alguns ficam adiando tanto por medo de sofrer que sofrem ainda mais... Eu adiei o quanto pude, mas sempre tive em mente que a mudança era necessária, mas o medo me paralisava, a falta de apoio me paralisava também e eu não conseguia romper o casulo, mas finalmente agora eu consegui, tive que conseguir!

Nos últimos dias estive relendo algumas coisas aqui no meu blog, vi o que postei no meu aniversário de 30 anos, foi muito bom relembrar aqueles fatos e a forma humorada que escrevi. Agora estou aqui no 37º aniversário e novamente posso fazer algumas reconsiderações da minha vida, tão boas e tão plenas quanto as dos 30 anos, pois me sinto mais madura, sinto que não estou só, porque tenho a certeza que Deus está comigo e sempre esteve (eu é que muitas vezes não me dava conta disso). Minha filha está crescendo lindamente, somos muito ligadas uma a outra, a cada dia vencemos algumas batalhas juntas e as que não conseguimos vencer estamos nos trabalhando para saber lhe dar. Como alguns sabem, minha filha tem algumas alergias alimentares, atualmente algumas estão um tanto controladas e a vida dela está um pouco mais tranquila nesses termos. Aprendemos demais com tudo... pude ver de fato com quem realmente podemos contar, pude perceber o quão egoístas são as pessoas e a falta de empatia e vontade de fazer inclusão social tanto no ambiente familiar e escolar (que deveriam ser o porto seguro de qualquer pessoa, ainda mais de uma criança), mas esse assunto abordarei mais completamente em outro post, aguardem!

Com tantas redescobertas, eu percebi que estava abandonando uma parte importante de mim e que me deixava muito feliz, que é fazer artes, reciclagem, artesanato, escrever aqui... ser eu em minha plenitude. Quero muito voltar, quero retomar tudo que é realmente importante para minha vida, tudo que me edifica, tudo que pode me tornar melhor como ser humano e que possa consequentemente  ajudar outras pessoas de alguma forma. Quero sempre ter em mente que Deus cuida de mim e que o certo será sempre certo e, o errado será sempre errado. Não posso e não vou perder minha essência e meus valores!

O vídeo abaixo tem muito haver com meu atual momento de vida e espírito!



Um forte abraço em todos!!! bjsssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Deixe seu comentário (clique aqui):

Milena Cerqueira disse...

Olá Débora, achei um cometário seu no meu blog de 7 anos atrás, resolvi vim aqui saber como andas as coisas com você... Ao longo desses anos muita coisa mudou em minha vida também... descobri que o mal que me assombrava também era um restrição alimentar (intolerância à lactose). Desejo toda força do mundo nessa nova fase, beijos.

Postar um comentário