Olá pessoal, hoje estou cheia de novidades para compartilhar com vocês!! 

No dia 21 de janeiro de 2011 foi realizado o tão esperado e sonhado casamento de Marilene e Francisco (meus compadres). Eles já conviviam há mais ou menos 14 anos e dessa união nasceu minha lindíssima afilhada Francislene (sou madrinha coruja mesmo! rsrsrs). Acompanhei de perto esse relacionamento e todas as dificuldades e alegrias que eles tiveram, sei o quanto foi importante eles finalmente oficilializarem essa união e comemorar com toda a família e amigos. E eu além de ser amiga e comadre não poderia deixar esse evento passar sem um toque de arte e beleza. Eles mereceram cada detalhe e peça que eu fiz para decorar a festa. Vale ressaltar que também tive ajuda de minha afilhada e de meu enteado, eles me ajudaram muito na finalização das peças!!!

Para confeccionar as peças usei os seguintes materiais: rolinho de papel higiênico, cordinha de sisal, papel rascunho cortadinho, papéis de propaganda,  tela de isopor, manta plástica (que vem nas embalagens de móveis novos), papel de presente, papel colorido, fita de cetim verde além de fitilho prata, jujuba, balinha de coração, anilina vermelha e álcool. Ferramentas: estilete, tesoura, cola de isopor, pistolinha de cola quente, cola branca, perfurador de papel.
Obs.: 90% do material usado foi reciclado. Todas as inspirações para produção das peças vieram da internet, dos blogs e do meu toque pessoal e criatividade!


Para fazer essas flores, enchi um saco plástico com papel cortadinho e fiz um formato de bola, depois forrei com a manta plástica e ajustei com as mãos até ficar completamente redonda como uma bola. Em seguida colei várias flores com cola quente e deu esse resultado maravilhoso (as flores foram feitas com papel colorido e também com papel rascunho). Essa flores decoraram a mesa do bolo. Veja o passo-a-passo das flores aqui.
Foram muitas flores...Ufaaaaaaa! rsrsrsrs

Essas foram feitas da mesma forma da anterior, mas as flores são de papel de propaganda (panfletos, folhetos, cartaz etc.). No vasinho menor colocamos flores soltas de papel rascunho misturadas com balinhas. Para decorar o vaso fiz um laço de fita de cetim. Essas flores decoraram a mesa do almoço!


Agora as lembrancinhas do casamento, deu um trabalhão também, mas valeu apena ver o resultado. Fizemos 50 lembrancinhas (dentro tinha balinhas de coração). Elas foram produzidas com rolinhos de papel higiênico forrado com papel de presente, amarradas com fitilho prata e com os cartãozinhos. Amei o resultado, lindíssimo!!
Também aproveitamos para dar um toque especial as cadeiras, colocamos flores amarradas com corda de sisal no encosto. Essas flores foram borrifadas com anilina vermelha misturada ao álcool. Ficaram uma fofura!!


Esses arranjos também foram feitas de flores de rascunho borrifadas com anilina vermelha misturada ao álcool. O arranjo da esquerda foi posto arrumado em quatro garrafinhas de leite de coco e amarradas com fita de cetim. A tonalidade das flores vai depender da quantidade de anilina e álcool. Algumas eu fiz mais rosinhas e outras mais vermelhas.


Foi uma delícia fazer esses corações!!! Primeiro iríamos fazer apenas o de jujuba, vi um na internet e deu vontade de fazer (veja uma técnica aqui). 
Então, quando minha afilha recortou o coração de isopor para montar com jujuba, ficou um coração oco. Ela cortou tão certinho que ficaram dois corações. Foi ai que me surgiu a idéia de decorar o coração oco com corda de sisal e dentro colocar flores vermelhas. O resultado foi o máximo!!! Ficamos encatadas!!


E ai está a mesa do bolo!!!
























E a mesa do almoço!!!























Desejo muitas felicidades para esse casal maravilhoso!! Que Deus continue proporcionando grandes alegrias e realizações para toda família deles!! Viva os noivossssssssssss!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 Deixe seu comentário (clique aqui):

Mary disse...

Só tenho a agradecer por produzir uma decoração especial e lindissima para esse momento especial da minha vida, todos convidados ficaram encantados.
E eu mais ainda...rsrsrs foi td muito lindo e maravilhoso.

Obrigado!!! Amiga, comadre, companheira.

Agradeço tb a Vinicius pela colaboração na confecção das flores e a minha maravilhosa filha que esteve bastante empenhada e presente em toda organização desse evento.

Um grande beijo no coração de todos! :)

A.M. Gwynn disse...

Beautiful arrangments!!

:0)

Juni disse...

Oi Débora! Lindos os arranjos, parabéns pela criatividade...reciclar é tudo de bom e com amor e carinho fica ainda melhor.
Tem selinho pra vc no meu blog.
Beijinhos...

Sherol Vinhas disse...

Parabéns pelo casal lindo!!
E vc menina? Que criatividade!! Posta o pap da caixinha de papel higiênico vai???
Beijocas

Creando con graciela disse...

Hola amiga, que bella fistas de casamiento, pero lo que más me impacto fue ver esos arreglos todos reciclados, una buena forma de difendir el reciclado, cuidar el medioambiente y no gastar tanto dinero, felicitaciones por ambas cosas , casamiento y recicldados.
Desde SALTA, ARGENTINA te sigo desde ahora, un beso GRACIELA

Débora Santos disse...

Olá meninas, obrigada pelos comentários.Fiz tudo com muito carinho. Farei uma visita para cada uma de vocês. Obrigada pelo carinho e por acompanharem meu blog!
bjsssssss

Nanda Santos disse...

Menina, adorei seu cantinho!!! Já estou te seguindo.

Bjinhos

Anônimo disse...

adoro seu blog e sou seguidora ha algum tempo, também sou de Salvador, depois dá uma passadinha nomeu bloguinho.

Adorei a decoração!!!

Débora Santos disse...

Oi Milena, obrigada pelo carinho! Farei sim uma visita ao seu cantinho, será um prazer!!bjsssss

Anônimo disse...

Seja bem vinda ao meu bloguinho...

Espero sua peça com papel machê

bjokas e bom carnaval!

2N Eventos & Produções disse...

OI AMIGA AMEI TUDO QUE VI PRINCIPALMENTE A PARTE QUE ME TOCA CONTINUE ASSIM Tà MASSA MAS SE DER PRA MELHORAR OS SEGUIDORES IRÃO AGRADECER BJSSS!!!!!! NUBIA

Maria Laura Martins disse...

Arrasou na decoração, ficou tudo muito charmoso!

Anônimo disse...

LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MUITO BEM FEITO

Anônimo disse...

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLINDO

Made in Brazil disse...

Olá, tudo bem? espero que sim, navegando pela net procurando por decoração sustentável para casamento caio em seu blog e me encanto por tudo aqui.. Parabéns por tudo gostei muito e agora virarei um frequentador assíduo rsrsrs.. Também tenho um blog, depois se tiver interesse venha conhecer meu cantinho também.. Abraços e uma ótima semana..

Att; Wesley Fernando.

Unknown disse...

parabéns ficou maravilhoso a decoração de vcs.

Unknown disse...

parabéns ficou maravilhoso!!! amei

Anônimo disse...

parabéns amei a idéia vou fazer no meu casamento

Rubiane Cardoso . Amapá

Postar um comentário