Olá pessoal! Vim compartilhar uma ideia simples, que vi na internet, para dar uma boa repaginada em alguns móveis e cômodos da casa – essa é mais uma forma de reduzir, reciclar, refazer e reutilizar!!

Creio que vocês já perceberam que sigo um montão de blogs (vejo tudo que rola neles e sempre que possível faço alguns comentários). Pois bem, são nesses blogs que me inspiro e aos poucos vou personalizando tudo, tudo mesmo, em minha casa. Como diz meu marido, a “maluca do artesanato”, sou eu mesma, rsrsrs. Em uma dessas visitas aos blogs, me inspirei nas dicas da Casa Montada.  Lá a Rafa ensina a dar todo um toque personalizado e especial na decoração de casa. O que eu mais gostei foram as transformações com papel contact (eu nem sabia que existia papel contact colorido, nem tão pouco estampado, só conhecia o transparente - aquele que usávamos para proteger livros e cadernos). Depois que vi as dicas da Casa Montada, aqui e aqui , fiquei louquinha para fazer muita arte em casa. Então, procurei e achei o bendito papel contact colorido. Aqui em Salvador eu encontrei nas cores verde, azul, amarelo, vermelho e o único estampado era algo imitando mármore, alguns motivos infantis e também um prateado (eram mais caros, não comprei esses não kakakak). Mas quem não encontrar o papel contact em suas cidades ou não encontrar variedade, é só então adquirir lá na lojinha da Casa Montada, tem cada um lindo, com várias estampas, vocês vão amar (além de uma variedade de produtos)!!!  Aproveitem e façam um tour geral na Casa Montada!

Bem, vou dividir os post em três partes para poder mostrar com mais calma o que fiz e a postagem não ficar tão longa.  Mas adianto para vocês que: na cozinha - transformei os armários caixotes (que eu montei), o armário antigo, uma bancada lateral da pia, parte do armário de aço, forrei os interruptores, fiz apliques no azulejo, caixa de luz, na geladeira e no fogão. Improvisei um varão de madeira para colocar xícaras e um varão para cortina (que estou construindo com garrafa pet - breve postarei). No banheiro – forrei a prateleira da pia e o interruptor e fiz uma aplicação no espelho e na descarga.




Amei tudo e agora estou com uma vontade louca de sair colocando papel contact em tudo que vejo pela frente (rsrsrs)! A próxima vítima... ops! A próxima decoração será lá em Bom Jesus dos Pobres/Ba. Aplicarei contact azul por causa do mar, da praia... Ui, já estou imaginando!! 

Oxe, um beijo e um cheiro para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 Deixe seu comentário (clique aqui):

Rafaela Fajardo disse...

Ai,ai contaminei mais uma!! Que siricutico foi esse?? kkkkkk
Cara...seus armarios parecem novos!Deve ter dado uma trabalheira mas to vendo que valeu a pena!Parabens!
Beijos e obrigada pelo carinho e me citar!! :)
ps:mostra logo o restoooooo!!

Wilma disse...

Muito legal sua idéia! Ficou ótima as reformas...bjosss

Débora Santos disse...

@Rafaela Fajardo
É Rafa, fui contaminada, bateu um siricutico legal!kakakaka
Adorei sua visita, obrigada pelo comentário. Breve mostrarei o restante, o tempo tá uma loucura!!
bjsssssss

Débora Santos disse...

@Wilma
Obrigada Wilma!! Ficou tudo com cara de novo!!!

Amanda Fonseca disse...

Meninaaaaaa, que coisa fofa ficou essa reforma!!!! Eu pensei um dia desses em fazer alguma coisa assim relacionada aos vidros: recortar no papel contact de cor lisa mesmo alguns apliques de flores,folhas, borboletas, e colar nos vidros dos boxes dos banheiros da minha casa. Vão dar um toque super especial, parecendo esses adesivos que a gente já compra pronto.
Imagina o boxe do banheiro de uma menina cheio de flores grandes coloridas... é tudo de lindo!
Já que você tá na fase do papel contact, amiga, experimenta também, viu.

Ahhhhhhh, e obrigada pela visita ao Rótulos & Cia. Adorei!!!
Bjssssss

ROSÂNIA disse...

MENINA ,MAS VC É MESMO FANTA´TICA ,FICOU LINDO DEMAIS!BJO,
RÔ(ARTESAROEVA)

ROSÂNIA disse...

O S ESTÁ FALHANDO É FANTÁSTICA MESMO!!!
FIQUE COM DEUS !
BJO,
RÔ(ARTESAROEVA)

Débora Santos disse...

@ROSÂNIA
Olá Rô, obrigada querida! Breve postarei o restante!!
bjsssssss

Débora Santos disse...

@Amanda Fonseca
Oi Amanda, obrigada também pela visita, fiquei muitíssimo contente! Que bom que você gostou das minhas artes com contact!! Sua dica do boxe é ótima, mas ainda não tenho boxe no meu banheiro :(. Mas quando eu colocar irei aprontar várias artes e usarei sua dica!! :)
bjssssssssss

Paula Champion disse...

OI Débora!
É Paula e amei sua visita no meu blog!
E adorei o seu....já estou te seguindo!!
Vamos trocar idéias, estou à disposição!!
bjkas

Débora Santos disse...

@Paula Champion
Paula, seja bem vinda! Com certeza trocaremos muitas ideias!!
bjssssssssssssss

Anônimo disse...

Boa tarde amei essa ideia do papel contact estampado!
Gostaria de saber se vc tem algum site para estar comprando online para me indicar, pois nao encontro na minha cidade e qdo encontro é estampas do batman... Obrigada

Débora Santos disse...

Olá anônimo, queria mandar resposta também por e-mail, mas você não deixou nem nome nem contato... bem, o blog Casa Montada tem uma loja virtual e vende lindíssimos papeis contacts!! Nunca vi nenhum igual por aqui em minha cidade. Dê uma passadinha na loja virtual: http://loja.casamontada.com.br/
bjsssss,

Débora

D a n i M o t a disse...

OLA... GOSTARIA DE SABER ONDE CONSEGUI O PAPEL CONTACT AQUI EM SSA...

BJUS

Débora Santos disse...

Olá Dani, aqui em Salvador você encontra papel contact nas lojas Le Biscuit. Lá eu já encontrei nas cores amarelo, vermelho, azul, preto, transparente e também com estampa imitando mármore e madeira, além de um laminado (esses últimos são mais caros). Também pode encontrar em alguns armarinhos, já encontrei estampados de flores e infantis em lojas de variedades de bairro e no shopping Itaigara.

bjsssssss,

Débora

Postar um comentário