Olá pessoal, 

Estou mais uma vez sumida do blog, mas não estou esquecida dele nem totalmente parada. Nos últimos meses me aventurei a aprender costura básica, algo para iniciante mesmo, já tinha comprado uma máquina simples e portátil desde o ano passado, mas somente neste ano tomei a coragem de me aventurar e encarar esse desafio que sempre tive vontade de aprender. Pesquisei em vários blogs, fiz alguns cursos on line, assisti vários vídeos no Youtube... enfim, me muni de coragem e conhecimento teórico e finalmente parti para prática, não foi simples, mas com determinação consegui até produzir algumas coisinhas legais. Agora dei uma parada porque preciso resolver umas coisas, mas pretendendo voltar com tudo e aprender muito mais!

Vou deixar aqui os links dos blogs e canais do youtube favoritos que estão me ajudando nesse mundo de possibilidades das costuras:


A Costureirinha - Elisa Dantas: Ela é um amor, toda paciente, com várias dicas maravilhosas, ensina de um jeito incrível. Vale muito assistir os vídeos dela e se inspirar, tem vários tutoriais bem fáceis com passo a passo descomplicados e maravilhosos. Minhas primeiras produções aprendi com os vídeos dela.

Karina Belarmino - O canal no youtube da Karina Belarmino me abriu os olhos sobre a questão de ter coragem e se jogar no mundo das costura, a perder o medo e encarar alguns projetinhos sem medo de ser feliz. Ela tem um jeito todo especial de ensinar e para quem é iniciante ajuda muito!

Alana Santos - Esse canal também é imperdível porque Alana também iniciou os vídeos dela no momento que estava aprendendo a costurar e a cada descoberta ela compartilhava com seus seguidores. Ela incentiva as pessoas a enfrentar seus medos, a se determinar a costurar suas próprias peças de roupa. Ela até tem um bordão que é a cara do meu bloguinho "Os criadores sabem o prazer de dizer: Eu que fiz!". 

Marlene Mukai: Gente, essa mulher é incrível. Domina muito a arte de costurar, uma referência, ela disponibiliza no blog dela moldes de várias estilos de roupas, tudo gratuito, em vários tamanhos de manequim. E ainda tem o canal do youtube ensinando como costurar, como tirar o molde e várias dicas para iniciantes e para quem já está mais avançado, super recomendo!

Algodão Cru - Lara Rogedo: Aqui estão aliados também técnicas, dicas, modelagem e todo um mundo de descobertas nas costuras. Além do blog, ela também tem um Canal no Youtube com vários vídeos super interessante de nível básico ao avançado.

Diana Demarchi - Descobri o canal da Diana bem depois dos outros, já tinha até me aventurado nas costuras, gostei muito e sempre estou vendo os vídeos dela, muita inspiração, muitas dicas legais!

Eduk - cursos on line: Para quem não conhece, a Eduk quando lança um curso novo o disponibiliza gratuitamente e ao vivo no período que é transmitido pela internet, em data e horário pré-determinados. Mas para assistir novamente, em qualquer horário,  ter acesso ao material de apoio e certificado é necessário se tornar assinante, vale super a pena! 

Saia gondê feita por mim! Iniciando nas costuras. #oxefuieuquefiz Aprendi com #acostureirinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 Deixe seu comentário (clique aqui):

Mary disse...

Cada um mais lindo que outro! Amooooooooooo td isso. Ainda quero fazer a encomenda de meu macaquinho... quero poder vestir algo feito por vc ♥ :) Beijos e fica com Deus!

Margaretss disse...

Vim aqui te ver e adorei as costurinhas.
to mandando nossa foto no email e vou la no Instagram te seguir.
Beijocas.

Débora Santos disse...

Mary, quando eu estiver fera nas costura vou aceitar o desafio de fazer o macaquinho.rsrsrsrs bjssssssss

Débora Santos disse...

Margaret, obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz em te conhecer pessoalmente e ver sua mensagem aqui no meu bloguinho! Amei nossa foto!!! bjssssssssssss

Lia e Vi disse...

Oi Débora, gosto muito da Marlene, as outras não conheço, mas vou lá conferir, a saia ficou linda,parabéns.
Boa semana,beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Oi Débora, espero que esteja fazendo muitas costuras.
Desejo a você e sua família um Natal abençoado, beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Costurar é uma arte e quem a domina é um artista ! Aqui em casa a dona da máquina é a Vi. Eu costuro reto e olhe lá, srrsrsrsrs

Adorei a saia !

Bjus 1000 querida
(aqui é a Pepa)

silvioafonso disse...

Débora, estou seguindo
o teu blog. Espero que
sigas o meu, mas olha,
Estou te esperando lá em
casa. Não precisa levar
nada, só o teu abraço me
basta.

Beijos.

silvioafonso




.

Karine Possari disse...

Débora, é meu sonho aprender costurar, me aventura, mas não sei as técnicas. obrigada pelas dicas.
bjk

Postar um comentário