Olá pessoal!!

Hoje venho compartilhar com vocês o tão prometido quarto decorado de minha pequena filha e que é também compartilhado com o irmão (meu enteado), quando ele vem nos visitar de férias. Demorei para mostrar, mas antes tarde do que nunca, não é? rsrsrsrs

Então vamos lá, o quarto é bem pequeno, então tive que usar de criatividade para ajustar o ambiente conforme nosso gosto e necessidades. Desde o início eu quis colocar alguns adesivos no quarto, então quando encontrei esses da foto ao lado também me inspirei em uma dica que estava na embalagem para fazer essa pintura sinuosa que divide em duas cores o ambiente. Do lado verde escuro é o lado do menino (pré-adolescente) e do lado rosinha claro é o da menina (meu baby).

Após a escolha do adesivo e a definição de como seria feita a pintura, colocamos a mão na massa. Quer dizer, meu marido colocou a mão na massa, literalmente, para emassar todas as paredes. Mas eu tive que ficar no pé dele o tempo todo, foi uma luta terminar essa parte. Afff

Olha ele fazendo coraçãozinho com as mãos (rsrsrsrs).
Quando finalmente ele terminou a parte dele (emassar as paredes e pintar), eu pude começar a decoração do quarto. A barriga já estava bem grande, nos últimos meses de gravidez e já não tinha tanta energia, mas a vontade era grande de fazer algo muito legal para as crianças. 

Fiz alguns stencils num plastico duro reciclado (de um material velho que estava encadernado), escolhi os desenhos e formatos das letras para fazer o nome da minha filha e o do meu enteado (fiz todos os stencil manualmente). No dela coloquei arabesco e no dele barquinhos, tudo aplicado com massa corrida no stencil, o resultado foi maravilhoso, eu amei de verdade!!!

Visão da parede com o nome da minha filha e o arabesco aplicados com massa corrida no stencil.

Olha o detalhe do arabesco, veja como ficou um pequeno relevo proporcionado pela massa corrida.

Esse é o outro lado do quarto, o do enteado, também foi com stencil e massa corrida (para dar o tom preto, colori a massa com bisnaga de tinta preta para parede).



Terminada essa etapa, colocamos os adesivos na parde frontal e no teto.

Colocamos os adesivos na parede. Ai fizemos uma brincadeira e trocamos os lados dos bonequinhos, a menina ficou do lado do menino e vice versa. E como o irmão mora em outro estado com a mãe, ficou parecendo que a irmã estava ligando para ele. rsrsrs
Visão do teto, tem vários planetas, estrelas, castelo, lua etc.

Visão mais ampla da parede e do teto.



Em seguida forrei alguns pedaços de madeira, que reciclei de um antigo armário, forrei com contact tom madeira clara. Pintei de branco os suportes (cantoneiras) para prender na parede do lado do menino.


 Aproveitei e improvisei alguns quadros para ele. Comprei algumas molduras de fotos de mesa (baratinhos, em loja popular), colei com cola quente lacres de latinha no fundo para poder colocar na parede. Neles coloquei imagens de duas embalagens de presente com desenhos de carro (ele gostava) e uma foto de quando ele era pequeno no colo do pai (a foto dele bebê se parecia muito com Dandara). Também forrei o espelho do interruptor com papel contact para combinar com as prateleiras.


Do lado da menina, minha pequena Dandara, teve mais fofurices por se tratar de um bebê e porque o quarto seria utilizado mais por ela do que por ele (ele só nos visitava nas férias escolares).

Onde está essa cortina tem um guarda-roupa embutido na parde, uma areazinha que meu esposo colocou prateleiras para podermos guardas as coisas da nosso bebê. Esqueci de fotografar como ficou, sorry!
 Improvisamos o suporte da cortina com um pedaço de tubo/cano. E a cortina foi costurada pela minha vizinha que me cobrou um preço camarada. :)

Comprei molduras rosinhas, baratinhas, em loja popular e coloquei algumas fotos do meu ensaio fotográfico grávida. As molduras também foram presas com lacres de latinhas.

Olha ai Dandarinha já aproveitando o quarto e o berço dela (rsrsrs). Nesse cantinho que fica próximo a porta, prendi na parede dois escorredores de macarrão comprados em loja popular (é isso mesmo que você leu, rsrsrs). Comprei com cores combinando com o quarto, usei como nicho e coloquei alguns brinquedinhos para enfeitar.
Já essa flores sorridentes, foram reutilizadas de um chá de fraldas que fizeram para mim no antigo trabalho, achei tão fofas que quis usar no quarto, e elas ainda combinavam com tudo!

Uma visão um pouco mais ampliada dessa área do quarto. Observem que na parte de cima tem um cobogol (bloco vazado), nele fizemos uma moldura de madeira, pintamos de branco e prendemos na parede para ficar mais bonitinho.

Essa é a visão de fora do quarto, dá pra ver mais o lado do menino. O espaço entre a cama e o berço ficou um pouco apertado, mas é igual a coração de mãe, cabe todo mundo sem problema nenhum!!! :)

Comprei num bazar esse criado-mudo, estava conservado, mas com algumas imperfeições. E, eu queria dar uma cara infantil para ele, então resolvi forrar com contact vermelho e estampado, ficou essa belezura ai que também foi para o quarto das crianças.

Aproveitei que ainda tinha uns vasos de vidro que uma colega do antigo trabalho me deu e fiz esses potinhos decorados para minha pequena.


Essa postagem ficou bem grande, mas eu tinha que mostrar para vocês que mesmo com pouco dinheiro podemos fazer muitas coisas legais, basta boa vontade, inspirações e criatividade!!!

Desejo um final de semana abençoado para todos!!!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Deixe seu comentário (clique aqui):

Roseneia Santos disse...

Parabéns pela a criatividade ficou tudo muito lindo!
Bjs ,eu congrego na Assembléia de Deus!

Rosa disse...

Adorei tudo: as paredes decoradas com amor em cada stencil, os nichos de escorredor de macarrão, mas principalmente o amor que você demonstra pelo teu enteado. É assim que a gente faz do mundo um lugar melhor (e eu sei, também sou madrasta...). Achei uma página incrível com umas casinhas fofas prá você fazer prá tua menina, futuramente (feitas com embalagem de amaciante): http://www.grzero.com.br/como-reciclar-embalagens-de-amaciante/

Beijos!

Débora Santos disse...

Obrigada Rosa, fiquei muito feliz por sua visita e dica. bjssssss

Postar um comentário