Olá Pessoal, vim desejar um excelente 2012 para todos vocês!! Ainda estou na correria, mas não esqueço nem por um momento do nosso blog, tenho feito várias coisas para mostrar aqui, mas como o tempo está curtíssimo ainda não editei todas as fotos e tem alguns trabalhos sendo concluídos. Ah, vocês precisam ver como está ficando o quarto da minha princesinha e do irmãozinho dela. Aguardem! 

Enquanto isso... mostro outros trabalhinhos. Uma colega de trabalho pediu que eu decorasse uma caixa de papelão para ela colocar bijuterias. Fiquei imaginando como poderia dar um toque todo especial... pesquisei na internet, juntei várias dicas e fiz essa caixinha linda com divisórias, dois compartimentos, forrada por fora com tecido e por dentro com papel de presente. Detalhes em fita de cetim, folhas e flores de feltro. Ela adorou o resultado e eu também, é claro (deu até vontade de ficar com a caixa. rsrsrs)! 

            Antes e Durante                                                                              Por dentro



 Por fora


E para dar também um toque pessoal a embalagem de presente de Natal, peguei quatro sacolinhas de lojas que ganhei, colei uma faixa de papel de presente natalino para cobrir o nome da loja e coloquei os presentinhos dentro. As sacolinhas já eram lindas e ficaram mais fofas!! Viva o reaproveitamento!! :)









Minha comadre também está grávida, esperando seu pequeno príncipe Caique que nascerá até o início de fevereiro/12. Durante a primeira semana de janeiro eu e minha afilhada (irmã de Caique) decoramos potinhos de vidro e de plástico para colocar as coisinhas do baby (cotonete, algodão, sabonete, mamadeiras etc). Todos os potes foram cedidos por uma colega, eles eram de azeitonas, extrato de tomate, etc e o grandão de suplemento alimentar. Aplicamos duas demãos de primer nas tampas, depois uma demão de base acrílica para artesanato, pintamos com tinta PVA (misturamos azul com branco para dar a tonalidade fraquinha), pintamos também bolinhas brancas ao redor (usamos o fundo do pincel para fazer as bolinhas), colamos uma abelhinha de massa no centro de todas as tampas com cola quente, colamos fitas de cetim ao redor das tampas com cola cascorez e por dentro dos potes de vidro colamos rótulos com cola para decoupage. Esses rótulos eu peguei no blog Cantinho dos Rótulos, tem cada coisinha fofa lá, vale a pena fazer uma visitinha e ver as novidades!! No pote maior, de plástico, decoramos com papel contact estampa amadeirada e aplicamos desenhos de carrinhos e o nome dele também feitos com papel contact, em azul. Esse servirá para guardar as mamadeiras.


A cestinha também passou por uma transformação. Ela foi reaproveitada, retirei os enfeites anteriores, forrei o fundo com plástico para ficar macio, depois colei um pedaço de tecido redondo, ao redor também coloquei um pedaço do mesmo tecido. Nas laterais colei laços de fita por dentro azul e por fora amarela com detalhe de um ursinho de madeira preso ao centro do laço. Na alça colei fita de cetim amarela por baixo e fita branca com fitilho dourado por cima, com aplique de ursinhos de madeira. Tudo combinando, ficou uma fofura!! A mamãe de Caique amou!!


Os últimos dois dias de 2011 e o primeiro dia de 2012 passei lá em Bom Jesus dos Pobres/Ba, meu refúgio, com alguns familiares e amigos. O sol estava lindo, o dia maravilhoso... a foto abaixo diz tudo, não é? Fui eu que fotografei! :)
2012 será todo especial para mim e tenho certeza que vocês estarão aqui para compartilhar cada momento comigo e trocar experiências também!! 
bjssssssssssssss


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Deixe seu comentário (clique aqui):

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Débora, OBRIGADA por sua visita no blog e pelos votos de um bom ano.

Não sei se vamos ficando mais velhas e a sensação é que o tempo passa mais rápido, lembro da adolencência não via a hora de fazer 18 anos, nem me lembro mais p/ que, acho que era p/ ter mais liberdade, não tinha a menor noção do que era a vida!!!, mas ... vamos nós tentando driblar o tempo!

Como o Nordeste é lindo, não só em paisagens como em pessoas, os nordestinos são MARAVILHOSOS, TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINA.


Beijos


Audeni

Carmen disse...

Muita produçao legal, por ai!!!!
A foto é linda e é ótimo conhecer lugares diferentes...tenho viajado muito com vcs...sem gastar nadica de nada!!!!

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom Ano Novo!
Lá no grupo FLYMigas deram as dicas para usar o papel contact para restaurar móveis, achei seu site e já compartilhei o LINK, adorei as fotos..

Até mais

FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com

Postar um comentário