Olá pessoal, quanto tempo... quanta saudade!! Já faz quase três meses que não posto nenhuma notícia, mas agora chegou o momento do retorno e de compartilhar com vocês tudo que fiz nesse tempo e também o que aprontarei nos próximos dias. rsrsrsrs

Enfim,  eu havia falado em mudanças em minha vida... e o que vou contar realmente é algo que vai mudar totalmente minha vida, mas estou muito feliz, quer saber o que é? Tá, não vou fazer mais tanto mistério. rsrsrsrs

Estou grávida, esperando meu primeiro filho, uma linda menina!! Completei agora cinco meses de gestação e graças a Deus está tudo caminhando bem. No início tive alguns problemas: muitos enjoos, cansaço, desânimo... foi horrível, mas ao chegar ao quarto mês tudo foi mudando e fiquei bem melhor, mais disposta e retomando aos poucos as atividades que tinha deixado paradas. Agora quero voltar com todo fôlego, já fiz algumas coisas legais, fotografei e breve postarei. Estou com alguns projetos em fase de execução e também mostrarei para vocês. São muitas coisas que envolvem decoração da casa e do ateliê, utilidades do lar, decoração de natal e, é claro, a decoração do quarto da minha filhota!! A cabeça está fervilhando de ideias, mas o tempo está correndo tão rápido... será que vou conseguir fazer tudo? Pelo menos vou tentar fazer o máximo possível sem me cansar muito, pois não posso exagerar principalmente agora no meu estado.

Conto com todos vocês por aqui!! Ah, fiquei tão feliz ao ver que mesmo quando eu estava sem postar vieram mais pessoas para seguir nosso blog, agora já são 101 seguidores, é maravilhoso!!! Obrigada pessoal, sintam-se bem vindos!! Quero ver os comentários de vocês sobre cada coisinha que farei e também quero dicas, tá? Precisarei de muitas dicas principalmente para a decoração do quarto da minha filha... é tão bom falar MINHA FILHA, estou toda boba, tem horas que nem acredito, é tudo muito novo pra mim, sou marinheira de primeira viagem e estou super ansiosa!!

Vejam como estamos na foto:


Outra coisinha, perceberam que o blog está de cara nova? Coloquei um template todo rosinha e com flores, uma fofura, espero que gostem!!

Para finalizar esta postagem quero aproveitar esse espaço para fazer um desabafo, uma reclamação. Gente, já faz tempo que tenho observado que as pessoas já não têm tanto amor e educação como antes... e agora com a gravidez pude ter a real certeza que muitas pessoas esqueceram o que é educação, amor, respeito ao próximo, sensibilidade, empatia... Todos os dias eu pego ônibus lotado, aqui em Salvador, e passo várias situações que me deixam muito triste e agora com a gravidez pude sentir na pele que as pessoas não respeitam a sinalização que tem nas cadeiras que dão preferência a idosos, deficientes, obesos e gestantes. O pior é que a maiorias das pessoas que sentam nessas cadeiras além de não se enquadrarem na categoria de preferência fazem de conta que nada está acontecendo, fingem que estão dormindo, viram a cara, fazem ar de indiferença, algumas para diminuir a dor na consciência pedem para segurar alguma bolsa ou sacola que eu esteja segurando, mas não dão o lugar... E quando você pensa que o quadro não pode ficar mais triste e revoltante, observo que a maioria dessas pessoas são mulheres que provavelmente já tiveram filhos, ou seja, já passaram pela situação que estou passando, mas não se sentem nem um pouco constrangidas de sentarem num lugar reserva e não cedê-lo quando chega alguém de direito. Diante dessa situação, muitas vezes me senti invisível no ônibus ou que minha barriga se tornava pequena para os olhos e corações dessas pessoas... cheguei até a pensar que eles estavam na dúvida de que eu estava grávida, mas a barriga continuou a crescer e a falta de educação, sensibilidade e amor continuaram... pouquíssimas vezes cederam o lugar pra mim, pouquíssimas vezes pude sentir que nem tudo estava perdido para essas pessoas, eles fazem isso comigo e com tantas outras pessoas em situações parecidas, não se trata de um bairro específico e sim da falta de consciência da população. Apesar de tudo que foi relatado ainda quero acreditar no amor, na educação e vou levar os valores que aprendi com minha família para minha filha. Quero que ela seja uma cidadã que respeita os direitos dos outros e também faz valer seus direitos!!

Um cidadão de verdade respeita os direitos dos outros!!


Tenha um excelente fim de semana!!
bjsssssssssssss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 Deixe seu comentário (clique aqui):

Maria disse...

Parabéns Debora. Muitas felicidades.
bjs

Milena Cerqueira disse...

Que felicidade hein, um filho muda tudo em nossas vidas, meu sonho é ser mãe de uma menina!

Também moro em Salvador e vejo a falta de respeito nos ônibus, no mercado...

Muitas felicidades nessa nova fase, bjokas

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Parabéns, você está linda de barrigão!

Que este filho traga muita luz, muita felicidade a vocês e família.
Que seja um ser abençoado para o mundo, este mundo está precisando de pessoas do bem!

Beijos, linda semana para vocês e vá nos dando notícias



Audeni

Mary disse...

Eu agradeço a Deus todos os dias de compartilhar esses momentos de felicidade com vcs, MINHAS MENINAS. :D
Já estavamos com saudades das suas lindissimas postagens.

AMO VCS!!!

Sobre seu desabafo é o meu desabafo também, essa falta de amor e respeito ao próximo é revoltante, pois sofro na pele todos os dias essa situação.
Beijos!!!

E muita luz nessa nova etapa da sua vida.

Com muito amor.

Mary

Anônimo disse...

Debora,minha querida, que bom que vc voltou e com esta maravilhosa noticias. Sim,é simples-
mente maravilhoso ser mãe. É uma benção do SR.
JESUS. Tenho duas filhas e já sou avo,e, como
digo sempre:Sou mãe de carteirinha.Ébom demais.
Quanto a falta de educação e de desrespeito ao
próximo nos onibus ou em outros lugares é gri-
tente.
Ligue não. Mas, sempre existe alguem atencioso
e educado perto de vc.
Que JESUS abençoi vc nesta nova etapa de sua vida.
Beijos, abraços mil

Carmela Costa

Débora Santos disse...

Olá meninas, muito obrigada pelo carinho e pelos comentários. Fiquei muitíssimo feliz!!
Com o tempo vou retomando aos poucos as atividades e farei uma visita ao blog de cada uma. Também postarei as novidades,sempre que possível!!
Muito obrigada por tudo!!
bjsssssssssssssssssss

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Débora, que Deus abençoe muito sua filha, com muita saúde. Que ela seja fonte de muitas alegrias para vocês. Beijo imenso.

Cris Turek

Tera disse...

Menina, como está tudo rosa por aqui! Parabéns pela menininha e que Papai do Céu abençõe o restante da gestação. Que bom que vc voltou e muito obrigada pela visita.

wilma disse...

Parabéns Débora!Ser mãe é uma benção de Deus.
Não é só em Salvador que essa falta de respeito acontece, infelizmente aquí no Rio também é assim...as pessoas fingem que estão dormindo ou simplismente fingem que não estão vendo, é preciso que alguém chegue e fale, e ainda a pessoa fica com cara de quem não gostou, um desrespeito!...
Bjosss

Tera disse...

Venha buscar um selinho e participar da brincadeira!

Débora Santos disse...

Obrigada Cris, Tera e Wilma!! Fiquei muito contente em vê-las por aqui, obrigada pelo carinho!!
Breve teremos novidades por aqui! Estou fazendo uma reforminha em casa e a decoração do quarto da minha filhota. Postarei aqui para vocês verem, aguardem!!

bjsssssss,

Débora

Tati disse...

Oi moça querida! Fiquei super feliz por você.... ainda bem que me avisou.... torcendo aqui e também tentando kkkk. Beijos

Carmen disse...

Olá!!!
Estou chegando agora, e com certeza num momento muito especial!!!
Felicidades para vc e para a filhota!!!

Postar um comentário