Finalmente vou terminar as postagens dos trabalhos artesanais que eu fiz durante o recesso natalino e minhas férias em janeiro/10. São tantas novidades que nem sei ao certo por onde começar... mas vamos lá!

Esse período foi de muitas descobertas e superações. Fiz coisas que nem imaginava que poderia fazer e ficar tão lindas. Essas flores fiz com papelão da caixa de um panetone, tem que aproveitar tudo! Os galhos são naturais que encontrei no chão, passei verniz e coloquei numa garrafa de vinho decorada com cordão. Ficou lindo, está decorando minha sala!

Fiz várias coisas com papel ofício (rascunho) e jornal, aproveitei a criançada de férias para dar uma ajudinha. Minha afilhada e meu enteado adoraram a idéia de me ajudar nos artesanatos, foi divertido! Fizemos vários canudinhos de jornal e papel rascunho.

Essa dupla de ajudantes foi uma benção! kakakaka. A gente riu muito, fizemos competições para ver quem fazia mais canudinhos!! No final todo mundo ficou cansado, inclusive eu! Haja canudinho...


Com esses canudinhos de papel fiz três tigelas, uma diferente da outra. Ficaram ótimas, colei, pintei, envernizei e deixei secando sob o sol do verão de Salvador no meu queridíssimo jardim. Que beleza!


Nº 1 - Essa foi feita de papel ofício (rascunho), pintei com tinta dourada e passei verniz. Ficou linda e está decorando a mesa da minha sala. Esse foi o primeiro trabalho com rolinhos de papel, acho que me sai bem, né?!



Nº 2 - Toda feita de jornal e passada verniz! Essa ficou melhor que a anterior, darei de presente a uma pessoa muito especial e que admiro muito. Já estou preparando a embalagem do presente, quando estiver pronto postarei aqui! Será um presente de aniversário. Acho que eles nem imaginam que eu faça artesanato! Será uma surpresa boa!



Nº 3 - Também foi feita de papel ofício (rascunho), pintada e com verniz. Essa eu presentearei uma pessoa que se tornou muito querida em minha vida mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Evinha, essa será sua, estou fazendo a embalagem, quando estiver pronta postarei aqui no blog e pedirei ao meu pai para entregar a você. Quem sabe eu não faça a tão prometida visita? rsrsrsrs


Depois desses trabalhos fui me empolgando e fazendo mais coisas legais. Fiz alguns suportes de panela que presentearei minhas tias emprestadas, elas são tias do meu marido. Amo de paixão elas, são divertidas, carinhosas, cada uma com uma personalidade marcante e linda. Estou muito feliz por ser parte dessa família, me sinto bem acolhida e querida! 


Esqueci de comentar que elas são também ótimas companhias para festas e farras. Uma cervejinha, comida gostosa e muita risada! Então resolvi também presentear com mais outro presente a tia que mais recebe a família em casa para esses momentos de descontração. Cleide, esse é para você, suporte para copos feitos de papel rascunho, pintado e passado verniz. 
Suportes para copos de cerveja, vinho e refrigerante... bem cheios, viu?!! A família agradece, e é claro que eu estou inclusa nisso!!kakakakaka
Um desses suportes darei para minha querida madrasta. Tenho certeza que ela vai amar!!!

Eu aprendi a fazer esses suportes de panela no site Cacareco, lá você encontra muita coisa legal, idéias criativas... Eles estão de parabéns, sempre faço minhas visitinhas e recebo mensagens no meu e-mail com as novidades! Vale ressaltar que dei meu toque pessoal a essas peças, eu copio mas faço minhas transformações! rsrsrsrsrs



Minha imaginação estava a flor da pele, resolvi que deveria dá mais alguns toques de decoração na minha casa e é claro que pedi a opinião do maridão. Ele sempre dá ótimas dicas!! Então resolvemos colocar outro trabalhinho feito de jornal envernizado na parede da sala com algumas borboletas ao redor (conchas, parece borboletas, meu marido pegou lá na praia de Bom Jesus dos Pobres). Ficou lindo, minha sala está um show com esse detalhe.




E ai eu fui me empolgando mais ainda, é claro! Eu estava no meu melhor momento criativo, cheia de energia e idéias em todo meu ser! Que poético! kakakakaka
Assim que meu marido pintou o quarto fiquei imaginando o que eu poderia colocar naquelas paredes para dar meu toque pessoal. Resolvi colocar flores de rolo de papel higiênico pintadas com tinta guache e passada verniz, o caule eu fiz com canudinhos de papel de panfletos. Ficou ótimo o resultado, eu e meu marido amamos!! Elas estão na parede acima da cabeceira da cama!

Aproveito a oportunidade para informar que essa criação e montagem é originalmente minha, mas aprendi a fazer essas flores de rolo de papel higiênico na Vila do Artesão, lá você encontra ótimas dicas e idéias maravilhosas! A Vila está de parabéns!! Parabéns Cris Turek! Sempre recebo as novidades por e-mail!.







Depois de vários trabalhos com papel rascunho, papelão, jornal... fiz um trabalho com garrafa pet, esse eu vou presentear minha colega de trabalho. Paola, esse é para você!! Feliz Aniversário!!!




Pelo que vocês podem ver minhas férias foram bem produtivas no artesanato, fiz muitas coisas legais e poderei presentear muitas pessoas especiais em minha vida. Mas quero que fique bem claro que aqueles que ainda não ganharam um presentinho feito por mim em breve irão ganhar. Aos pouquinhos vou presenteando a todos! Vocês estão na minha lista!! rsrsrrs
Ganhar e dar presente é tudo de bom! Estou super contente por poder presentear com coisas que eu fiz, que depositei um pouco de mim em cada peça, um pouco de amor, carinho, admiração... Espero que todos gostem e que apreciem como algo realmente valioso, pois dediquei muita paciência, esforço e tempo para fazer algo especial e exclusivo para vocês!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 Deixe seu comentário (clique aqui):

Maria... disse...

Débora,
Menina que trabalhos lindos. Valeu a pena suas férias, pois suas produções estão bárbaras. Adorei a flor em papel higiênico, coisa linda.
Mais uma vez Parabéns por toda sua produção.
bj e bom inicio de semana.

Vila do Artesão disse...

Nossa Débora, não sei dizer do que eu gostei mais, mas a novidade das flores de papelão de panetone,e o seu bom gosto no arranjo, ficou mais que demais. Amei.
E fico mais feliz ainda que tenha inspirado você na sua criação do painel. Já vou avisando que o seu painel de rolinhos vai para o nosso mural, pode ser?
Beijos e parabéns.
Cris Turek

Débora Santos disse...

Oi Cris, é claro que pode ir para o mural da Vila! Obrigada pelo carinho! Bjsssss

Anônimo disse...

Deeeeby,
Obrigada pelo presente, vc sabe que eu adorei.
Adorei o presente, a lembrança, o carinho e pela sua criatividade claro!
Bom ver que cada vez mais vc vai se aperfeiçoando e criando sempre coisas mais legais ;)
Suuuuper bj

Suleyman disse...

Brigaduuuuuuu pelas latinhas... decoram e são muito úteis.
bjus...

Dani disse...

Ameeeeeeei!!!! É admirável essa sua criatividade, esse seu jeitinho de fazer as coisas tão bem, tão lindas! Tenho certeza que vc é muito feliz com o que faz! PS.: Que bom que gostou dos ímãs. É um privilégio ver eles aqui no seu blog. :)
Bjos

Alcione Gomes disse...

olá Debora amei seus trabalhos.parabens.Gostaria de saber como voce colou as flores de papel higienico na parede?Se quiser tambem visite o meu blog tem lindos trabalhos em jornal feitos por mim e por outros artesãos.Será um prazer receber voce.bjos.alcionegomes.gd@hotmail.com

Criando com Arte disse...

Oi Débora...

Não podia passar por seu blog sem fazer um comentário.Suas coisas são liiiiiiiiiiindas e apesar de não te conhecer acho que é uma pessoa muito alegre e que ama a vida.Obrigada por suas idéias.Tb adoro trabalhos em reciclados mas não tenho muito jeito com essa coisa de blog.Até já criei um ,mas não sei como usar.Se tiver e-mail me manda que posso te enviar umas fotos dos meus trabalhos,pode despertar mais idéias para vc.Adorei passar aqui.Bj e que Deus sempre abençoe o seu trabalho.(anghela_42@hotmail.com).Ângela

Ivana Soares disse...

oi debora amaei seu blog ,e super lindo ,tmb moro aqui em ssa ba,quro muito lhe conhecer,tmb tenho um blog www.cantinhodoartesanatoedacriatividade.blogspost.com.beijos mil.

Ediane Battistuz disse...

Débora, uma amiga mandou o link do seu blog. Estou apaixonada por seus trabalhos. Vc parece ser uma pessoa linda por dentro e por fora. Tentei achar um lugar aqui pra seguir o blog mas não encontrei. Débora, de que cor e com qual tinta especificamente vc pintou os círculos (lindos!!) q estão na parede com as "borboletas"? E o cesto mais escuro, vc pintou com verniz escuro apenas? As flores de papel higiênico (amei! tenho dezenas de rolinhos guardados, vou fazer!) vc pintou com qual cor? e passou verniz escuro ou claro? Obrigada, Débora! Bjos e continue assim!

Débora Santos disse...

Oi Ediane, obrigada pela visita e carinho, fiquei muito feliz por tê-la aqui!
O item seguidores havia sumido, não sei porque, mas acho que consegui resolver... coloquei bem no topo do blog agora. Também percebi isso em outros blogs, creio que seja alguma pane do Blogger...
Vamos as respostas: os círculos da parede não foram pintados, apenas usei verniz geral e aproveitei o efeito natural do jornal; No cesto mais escuro eu fiz um teste com tinta que pinta grades de ferro, o resultado foi muito bom e ficou resistente (nem precisou de verniz, mas demorou para sair o cheiro forte); As flores de rolo de papel higiênico eu pintei com tinta guache e depois passei verniz geral (transparente)para valorizar a cor da tinta e proteger as peças, porém aconselho que use tinta PVA, o resultado fica melhor (depois de seco passe verniz).
Tenho certeza que você vai fazer peças lindas, não é difícil, dá um prazer imenso de criar e transformar esses materiais. Além, é claro, de aliviar o estresse! rsrsrs

Ps: Adorei a descrição do seu perfil, me identifiquei muito. Creio que isso se deve ao fato de eu também ser geminiana!!! :D

bjsssssssss,

Débora

Rosemery Beheregaray disse...

Achei maravilhosa suas ideias,facieis e práticas.Tu é uma pesssoa muito fofa só no falar a gente sente.Um abraço

Postar um comentário