O ano de 2010 foi de muitas descobertas para mim, aprendi muitíssimo com as amigas blogueiras. A cada trabalho e desafio eu me surpreendia mais... e não posso deixar de registrar que tudo que aprendi e produzi deixava em mim um sentimento de realização, de encantamento, um brilho especial no olhar... Muitas vezes me peguei pensando: Como pode algo tão lindo ser criado com materiais reciclados, coisas que iriam para o lixo? Quantas coisas maravilhosas podem ser criadas, transformadas quando olhamos de forma especial para  o "lixo"! É simplesmente encantador, não tenho palavras para descrever com toda intensidade o que sinto a cada peça que produzo, a cada descoberta...! Também, em 2010, fiz amizades preciosas através do blogger! Pessoas que são carinhosas e sentem um imenso prazer em compartilhar o que criaram e aprenderam. É o desprendimento daqueles que fazem questão de colaborar para um mundo melhor e passar o conhecimento adiante! Parabéns a tod@s!

E para fechar 2010 com chave de ouro, mostro minhas produções de final de ano:

Essa cesta/caixa de natal eu fiz para meu marido levar para o Amigo Secreto/roubado do trabalho dele. Todos gostaram muito. Eles ficaram surpresos quando souberam que a caixa era de sapato e o cordão usado na decoração era o que meu esposo trazia da empresa, pois eram descartados. Ah, tudo custou R$ 22,00 e fiz pela manhã antes de sair para o trabalho (esse valor não inclui mão-de-obra, é claro, pois não poderia cobrar do maridão, não é? Ou poderia? rsrsrsrs).


 Já essa coisinha meiga e fofa, eu fiz para minha tia do coração Gracinha. Na realidade ela é tia do meu esposo, mas nesse caso é minha também! rsrsrsrs. Fiz com todo carinho, comprei duas toalhas de rosto rosas,tonalidades diferentes, enrolei no formato de flor, coloquei  num vaso plástico furadinho transpassado com fita verde, coloquei uma bolinha de natal no centro da rosa e finalizei cobrindo tudo com plástico decorado.  Ficou lindíssimo, depois vou fazer uma para decorar meu banheiro! :)


Gente, e essas rosinhas, não ficaram tão bonitinhas? Essas eu fiz do mesmo jeito que a anterior, mas coloquei em copos coloridos e com apenas uma toalha de rosto. Enrolei no formato de rosa, coloquei uma bolinha de natal no centro, forrei com plástico e finalizei com um laço de fitilho. A de cor rosa presenteei minha mãe e as outras dei as tias Josilda, Nadinha e Cleide (tias do meu esposo, que agora também são minhas!) :D

PS: Vale ressaltar que esse presente tem váaaaaaaarias utilidades. Podem ser desmontados, usar separadamente copos, vasos e tolhas de rosto ou decorar um quarto ou banheiro! 


A latinha, que era de azeite de oliva, foi decorada com papel de presente, laço e tinta relevo. Ela foi utilizada como embalagem de presente do Amigo Secreto/Roubado realizado na noite de natal com a família. Dentro coloquei um perfume. Quem escolheu o presente foi nosso carismático primo Jardel, olha  como ele ficou contente!! rsrs





Desejo que todos tenham um Excelente 2011, cheio de criatividade, amor, carinho, paz, saúde e principalmente Jesus no coração!!
Feliz Ano Novo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 Deixe seu comentário (clique aqui):

JOANA CAMPOS disse...

ôxe foi vc quem fez?
Ficaou uma lindeza!

Feliz Ano Novoooo!
que Deus lhe dê um 2011 do jeitinho que vc sonhar!

Bjs

Joana Campos

Juni disse...

Oi Débora! Feliz Ano Novo, muita paz e amor na sua vida e de seus familiares!
Anda sumida do meu cantinho por quê? Passa lá hein!!!
Que nesse novo ano vc conquiste todos os seus objetivos e que sua vontade de reciclar e inventar continue cada vez maior, pois isso é maravilhoso!!! Parabéns pela criatividade!
Beijinhos carinhosos...

Débora Santos disse...

Oi Joana e Juni! Muito obrigada pela visita e carinho! Também desejo um excelente 2011 para vocês!! Farei uma visitinha aos seus blogs para ver as novidades!!
Bjsssssss

Juni disse...

Oi Débora!
Nossa amiga, que bom você sentir essa voz maternal chamando dentro do seu coração, sentir-se preparada é primordial! Estou certa de que Deus presenteará você com uma bela surpresa neste ano...
Sobre o snow globe, vai lá no blog da Lú Klein que tem a receitinha, é super fácil de fazer e vc pode inventar com vários motivos mesmo sem ser natalinos!
Fica com Deus, beijinhos carinhosos...

wilma disse...

Olá...vim conhecer seu blog e fiquei encantada com sua criatividade! Tbém gosto mto de reciclar e suas idéias são ótimas, parabéns! Tenha um 2011 abençoado!!!
bjosss

Juni disse...

Oi Débora, passei pra te convidar pra participar de uma brincadeira lá no meu blog. Conto com você hein amiga!
Beijinhos...

Débora Santos disse...

Oi Juni, é claro que vou participar!!
bjsssssss

Débora Santos disse...

Olá Wilma, seja bem vinda ao meu cantinho! Obrigada pela visita e volte sempre!! Desejo tb que vc tenha um 2011 abençoado! Também lhe farei uma visita para ver suas criações.
bjsssssssss

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Quantas ideias simpáticas de embalar presentes e ao mesmo tempo reciclar algumas coisinhas. Genial amiga. Só senti falta do selo da Vila aqui no seu espaço. Passa lá pegar querida. Seria um grande prazer para nós.
Beijos,

Cris Turek

Débora Santos disse...

Oi Cris, obrigada pela visita. É sempre um prazer recebê-la aqui! Já estou com o selo da Vila. Breve enviarei para vocês fotos das coisas que aprendi lá!
bjssssssssss

Mari disse...

Parabéns !!!
Que criatividade, continue assim,ajudando a natureza que ela agradece e nos pessoas humanas também. Parabéns !!! novamente.

Postar um comentário